1.1. A Draco respeita todos os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e no Decreto nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce).
1.2. Todas as condições de troca ou devolução devem ser solicitadas via o link acima.
Situação | Tipo de solicitação | Prazo para o consumidor solicitar | Observações |
---|---|---|---|
Geral | Troca | 15 dias a contar do recebimento do produto | Para produtos que não se enquadrem em defeito ou erro. |
Arrependimento (direito legal) | Devolução ou Troca | 7 dias a contar do recebimento do produto. | Conforme Art. 49 do CDC. |
Produto ficou grande / ficou pequeno | Troca | 15 dias a contar do recebimento | Tamanho ou ajuste que não seja defeito. |
Produto com defeito | Troca ou Devolução | 30 dias a contar do recebimento | Será necessário envio de imagem ou prova do defeito. |
Recebi produto errado | Troca ou Devolução | 30 dias a contar do recebimento |
Será necessário envio de imagem ou prova do erro. |
3.1. Caso o produto apresente defeito de fabricação ou seja entregue diferente do pedido, o cliente deverá informar a Draco dentro de 30 dias após o recebimento.
3.2. Será solicitada imagem ou outra prova do defeito ou do erro de envio.
3.3. Após verificação, a Draco providenciará a troca ou devolução, conforme o desejo do cliente e as regras aplicáveis.
4.1. Se o produto recebido ficar grande ou pequeno, o consumidor poderá solicitar negociação de troca dentro de 15 dias a partir da data de recebimento.
4.2. O produto deve estar em condições semelhantes às de entrega: sem uso indevido, com etiquetas, embalagem original (quando possível), etc.
5.1. Para dar início ao processo de troca ou devolução, o cliente deverá:
Acessar o link https://dracocompany.troque.app.br .
Informar número do pedido, produto(s) e motivo da solicitação.
Enviar, quando necessário, fotos ou vídeos que comprovem defeito ou erro.
5.2. A Draco poderá emitir uma autorização de retorno/envio reverso e dará orientações sobre como proceder com o reenvio ou coleta, se aplicável.